PROMOÇÃO – ATÉ 30 DE NOVEMBRO: 1 MINI GRÁTIS POR CADA 40€ DE COMPRAS. ENCOMENDAS ATÉ 30 NOVEMBRO: ENVIO EM 16 DEZEMBRO

Política de Privacidade

A loja online Urbicaturas rege-se pela presente Política de Privacidade, em que se explica como são recolhidos, armazenados e tratados os dados pessoais dos seus clientes e visitantes, e outros que possam ser recolhidos para fins de análise estatística.

O gestor da loja online Urbicaturas, Frederico Rogeiro, NIF 228169607, compromete-se a garantir a privacidade e a protecção dos dados pessoais dos seus clientes e visitantes, seguindo todas as normas legais e regulamentares em vigor, nomeadamente o Regulamento (UE) 2016/679 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados – RGPD) e demais legislação de protecção de dados aplicável.

Para os efeitos previstos nesta Política de Privacidade, os contactos do gestor da loja são os que se seguem. Morada: Av. António Maria Jalles, nº 118, 1º D, 2580-285 Alenquer. Número de telefone: 914848119. Endereço electrónico: correio@urbicaturas.pt.

Esta Política de Privacidade pode a qualquer momento ser actualizada, adequando-se a novas funcionalidades e preceitos legais.


RECOLHA DE DADOS E SUA FINALIDADE

Os dados recolhidos são os que se seguem. No registo de cliente ou na compra: e-mail, nome, morada, código-postal, localidade, telefone e NIF. No formulário de subscrição da newsletter: nome e e-mail. No formulário de contacto: nome, e-mail e outras informações que o visitante forneça. Na navegação na loja: informação do dispositivo e browser (navegador), informações de rede e endereço de IP.

Os dados pessoais são recolhidos e tratados para as finalidades que se seguem. No processo de compra e venda: cumprimento das obrigações fiscais, expedição de encomendas, tratamento de encomendas e facturação. Na resolução de problemas: cancelamento, devolução de produtos ou reembolso do valor dos produtos. No apoio ao cliente: esclarecimento de dúvidas sobre produtos, sobre o funcionamento da loja ou qualquer outra questão solicitada pelo cliente. No marketing directo: para que o cliente esteja actualizado sobre estados de encomendas ou qualquer novidade na loja, o gestor da loja pode enviar e-mails com comunicações comerciais referentes a ofertas, produtos ou campanhas, assim como conteúdos temáticos e informações sobre o processamento de encomendas registadas. Para efeitos de marketing, podem ser utilizados dados como produtos visualizados, produtos em wishlist ou deixados no carrinho abandonado. As comunicações de marketing são efectuadas com prévio consentimento do cliente.


COOKIES

Os cookies não recolhem informações que identifiquem o visitante, mas sim sobre a forma como este interage com o website. Os dados recolhidos são utilizados para fins estatísticos, prestação e melhoria do serviço e da experiência de utilização.

Os tipos de cookies utilizados são os que se seguem. Cookies analíticos: são utilizados para efeitos de criação e análise de estatísticas, no sentido de melhorar o funcionamento do site, sem recolher informação de carácter pessoal. Cookies de funcionalidade: guardam as preferências do visitante na utilização do site, de forma a que não seja necessário voltar a configurá-lo de cada vez que o visita. Cookies de terceiros: São criados a partir de serviços de terceiros, como o Google e o Facebook. Podem ser usados para mostrar-lhe publicidade relacionada com as suas acções no website, durante um período limitado.


DIREITOS DO CLIENTE

Como titular dos dados, o cliente tem direito a saber quais os dados recolhidos e armazenados e a solicitar ao gestor da loja o respectivo acesso, rectificação ou eliminação, assim como o direito de não ficar sujeito a decisões automatizadas. O cliente pode exercer qualquer um destes direitos com a submissão de um pedido enviado para os contactos acima. O cliente pode também apresentar uma reclamação junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD).

Caso o cliente efectue um registo na loja, pode verificar, editar ou eliminar as suas informações pessoais a qualquer momento a partir da sua área de cliente.


RETENÇÃO E PARTILHA DE DADOS

O gestor da loja está obrigado a reter algumas informações dos clientes para fins fiscais.

O gestor da loja não cede ou vende qualquer tipo de dado pessoal a outra entidade além das que são necessárias ao funcionamento do serviço. Não serão também utilizados dados pessoais para qualquer outro fim sem o devido consentimento do titular.

Qualquer entidade terceira com a qual os dados do cliente possam ser partilhados é obrigada a utilizá-los exclusivamente para executar serviços em nome do gestor da loja.

O gestor da loja pode ainda revelar informações pessoalmente identificáveis em circunstâncias especiais, como no cumprimento de ordens judiciais que assim o exijam.